| Casa | doença | comida | saúde | família | Fitness | 
  • Sensação de queimação nos músculos do ombro depois de levantar pesos

    A articulação do ombro é uma das articulações mais móveis do corpo, mas que também aumenta o risco de lesões. A sensação de queimação no ombro depois de levantar pesos pode ser devido a fadiga muscular, mas poderia ser um sinal de uma lesão subjacente. Se você persistir dor muscular em um ombro, especialmente quando combinada com fraqueza prolongada, consultar um médico ou outro profissional de saúde experiente. Fadiga

    A fadiga é uma causa comum de dor ardente depois de levantar pesos. Quando você levantar pesos, seu corpo usa primeiro a energia armazenada nos compostos ATP e fosfato de creatina. Quando essas reservas de energia são esgotados, suas células musculares vão quebrar açúcares para produzir mais energia por meio de um processo conhecido como glicólise. Um dos subprodutos de glicólise é um composto chamado de piruvato, que se transforma em ácido láctico. O acúmulo de ácido láctico nas células musculares inibe a sua capacidade de contrato de forma tão eficiente, resultando em fadiga muscular e uma sensação de queimação.
    Tendinite

    tendões são faixas de tecido conjuntivo que ligam os músculos. Inflamação dos tendões do manguito rotador, também chamado de tendinite do manguito rotador, pode causar uma forte dor ou queimação no braço ou ombro. Tendinite do manguito rotador é exacerbada por levantar pesos ou outras atividades que exijam ações repetitivas, como a pintura ou levantar objetos sobre a cabeça. Vestir, higiene e dormindo no ombro afetado também pode agravar a dor.
    Bursite

    Os ombros são amortecidos por sacos cheios de fluido chamado bursa. Estes bursa pode tornar-se irritada e inflamada, causando bursite. Semelhante a tendinite, bursite do ombro pode causar dor em queimação depois de atividades como levantamento de pesos, dormir sobre o ombro ferido ou alcançar atrás das costas. Bursite também pode causar alguma fraqueza no ombro secundária à dor.
    Tratamento

    Para a maioria das causas de queima de dor no ombro, a primeira linha de tratamento é repouso, gelo e anti- inflamatórios, tais como ibuprofeno ou aspirina. Isso ajudará a reduzir a inflamação e pode aliviar a dor. Se isso não aliviar a dor, o médico pode usar ultra-som para melhorar o fluxo de sangue ou injetar medicamentos anti-inflamatórios diretamente na articulação. Lesões mais graves podem exigir cirurgia. Consulte um médico sobre o tratamento adequado para a sua dor ou lesão.